BEM VINDO
  • Digite o título SLIDE AQUI

    Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

  • Digite o título SLIDE AQUI

    Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

  • Digite o título SLIDE AQUI

    Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

  • Digite o título SLIDE AQUI

    Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

domingo, 31 de julho de 2011

Chonchu - O Guerreiro... Saco de pancada

Chonchu. volume 1 
 Há dias estava querendo idicar algum mangá aqui no blog, inclusive tive várias idéias, alguns amigos até me deram sugestões muito originais (Naruto! Naruto!), mas aí nem sei como, me lembrei de um mangá Coreano chamado “Chonchu – O Guerreiro Maldito” (que de maldito não tem nada, ele só é mesmo muito azarado isso sim!) que comprei faz um tempão na Bienal do Livro (RJ), os mangás vieram numa caixa de papelão contendo os quatro primeiros volumes, eu amei esse mangá cara, serio! Li todos no mesmo dia, e re-li várias outras vezes.
  Na história o Oráculo prevê que uma criança maldita nascerá e trará com ela à destruição de seu clã, cabe a seus pais, o rei e a rainha, tirarem a vida do seu próprio herdeiro e livrar todo o seu clã da extinção total. Porém como já era de se esperar, eles arregaram, e em vez disso o mandaram para uma tribo guerreira onde certamente, ao crescer, morreria em combate.
Caixa que veio os primeiros 4 volumes
 A grande sacada da história é que essa tal criança maldita, é na verdade, o irmão gêmeo de Chonchu, Ulfasso, que ao crescer matou seu pai, o rei, e tomou o trono, (o azarado) Chonchu é que foi mandado para a tribo de guerreiros e cresceu cercado pelo ódio e o descaso de todos (essa parte lembra Naruto). Mesmo assim ele sobrevive (depois de muito apanhar) e se apaixona pela prometida de seu irmão, a princesa Fassa, que também corresponde ao sentimento mesmo achando que Chonchu é amaldiçoado. 
 Já deu pra sacar que esse mangá é muito legal mesmo! Pena que ele parou de ser publicado no décimo quinto volume, e a história até hoje tá sem um final (já os do Naruto são lançados de cinco em cinco minutos).
 Se você gostou da história (e não ficou cheio de hem, hem, hem por causa do nome) é só clicar abaixo e baixar os quatro primeiros volumes que são até onde eu li, se quiser depois é só pedir que eu vejo se encontro até o número quinze e posto no blog (ou você mesmo pode procurar).

Downloads...
...................................................................................................
...................................................................................................
...................................................................................................
...................................................................................................
...................................................................................................

sexta-feira, 29 de julho de 2011

As 5 piores adaptações para o cinema de todos os tempos!

 Ultimamente ando tendo o baita azar de só ligar a TV quando está passando algum filme tosco! Sinceramente não tenho o costume de assistir muita televisão, mas às vezes devo confessar que me arrisco (depois me arrependo)
 Mas enfim, nada contra quem assiste televisão, eu mesmo quando era garoto assistia a todos os programas, saia da escola correndo só pra ver os desenhos, mas ultimamente, sei lá, a TV não me desperta mais tanto interesse.(é que a programação tá uma bosta mesmo!)
 Voltando ao assunto inicial, (nossa eu viajo muito) resolvi fazer uma lista das cinco piores adaptações para o cinema de todos os tempos! (na minha opinião). Filmes realmente toscos que me fizeram perder horas preciosas da minha vida frente à tela.(e continuam fazendo já que resolvi escrever sobre eles)

Vamos a lista!



                                  5º lugar: Homem-Aranha 3 (2007)
   
 Esse filme foi tão ruim que conseguiu estragar com toda a franquia.
 Lembro que foi muito difícil comprar o ingresso pra assistir, eu e meu irmão fomos duas vezes e nada, estava sempre lotado, também quem não iria querer ver um filme do Homem-Aranha v.s Venom!
 Mas quando finalmente conseguimos entrar após comprar nas mãos de uns moleques em frente ao cinema, o que vimos? 
 Um filme hiper chato, cheio de defeitos, tipo a cena em que um guindaste quebrado começa a destruir um prédio, aí o Homem-Aranha aparece, salva a mocinha de se esborrachar no chão (que por coincidência ela já estava dando mole pra ele) e logo depois vai embora, e o guindaste?! Ele vai continuar destruindo tudo?! (sem falar das dancinhas enche linguiça)
 O Venom mesmo só aparece no final, morre com uma bombinha e o filme acaba! (pobre Tobey Maguire! Tá desempregado!)




  4º lugar: He-Man e os Mestres do Universo (1987)
    A primeira vez que vi esse filme eu era bem novo e já não gostei muito (também era filme da Seção da Tarde), mas eu tive e infelicidade de assisti-lo novamente por esses dias (na HBO, eu acho) aí fiquei lembrando o quanto o desenho do He-Man era mal feito naquela época, o filme então só poderia dar nisso!
 No filme o He-Man vem por acidente ao nosso mundo, e com a ajuda de um jovem casal (cheio de hem, hem, hem) tenta voltar pra casa e combater a ameça de "Esqueleto" que planeja dominar não somente o reino (encantado) de Etérnia, mas sim todo o universo.
 Talvez pela época (ou pela própria história tosca) o filme é cheio de clichés e efeitos de segunda.




 3º lugar: A Morte do Incrível Hulk (1990)

 Antigos filmes do Hulk eram tão toscos, mas tão toscos, que qualquer criança de seis anos seria capaz de perceber os inúmeros defeitos que o filme apresenta.
 Pra começar o Hulk da época era só uma cara muito bombado pintado de verde usando um short (de pedreiro) rasgado, pra demonstrar o quanto o Hulk era poderoso, ele derrubava paredes que na verdade eram feitas de isopor, e quando as quebrava dava pra ver claramente a parte branca.
 Mas esse em especial é realmente "incrível" na tosquice (perdoe o trocadilho), por que simplesmente o Hulk morre! E não é por causa de um super vilão mega poderoso (oque já seria estranho) o Hulk, a criatura mais forte do universo, o mesmo que enfrentou o Coisa do Quarteto Fantástico e o Deus Thor, esse mesmo ser, morre de um quedinha de avião, (o que?! Como assim?! O Hulk dá cada salto e nada acontece com ele!) e não é de uma altura enorme, é de uma altura ridícula!
 Esse filme manchou a reputação do herói, se eu fosse ele ficaria verde de raiva! (esse trocadilho foi péssimo! Prometo que vou parar!)




 2º lugar:  Super Mario Bros - O Filme (1993) 
  
  O clássico da Nintendo "Super Mario Bros" foi o jogo de uma geração, passei horas jogando, era super viciado, nem tem como descrever o que esse jogo representou na minha juventude!
 Enfim, a pouco tempo, acordei mais cedo do que de costume e não queria sair da cama, era sábado e não tinha nada pra fazer, aí tive a imbecil ideia de ligar a TV e procurar um filme pra assistir enrolado na coberta.
 Sinceramente não lembro qual o canal que era, mas foi a primeira (e última) vez que vi esse filme, assisti mesmo de curioso, logo a princípio notei que o filme era ruim, mais aguentei até o final! 
 Na verdade tive a ideia de escrever esse post depois de o assisti-lo e perceber que há muitas adaptações toscas de histórias que amamos, e esse filme é uma delas.
 A história tem NADA haver com a do jogo, NADA!  Pra começar, o Mário no filme nem é o namorado da princesa, e sim, o Luigi (quem o interpreta é o mesmo ator que foi o protagonista de "O Peste"), O Koopa (o vilão do jogo) é um coroa com um penteado escroto, além de tartarugas, os inimigos são dinossauros e caras fantasiados de dinossauros, entre outras barbaridades que o filme prega.
 Eu realmente odiei muito esse filme, por favor não assistam! (só escrevi pra desabafar)



 E em... 1º lugar: Dragonball Evolution (2009)

 Nem preciso explicar por que esse filme é a pior adaptação para o cinema de todos os tempos. Sinceramente não conheço ninguém que gostou dele, antes mesmo de ser lançado já ouvia críticas sobre a falta de fidelidade com o original, que do original só sobrou o nome do filme e dos personagens, por que de resto nada se parece com o anime ou o mangá que fez muito sucesso até mesmo com quem não tem o costume de assistir animes.
 Simplesmente americanizaram a história e os personagens, descaracterizaram toda a trama, é realmente impossível listar todos os defeitos entre o filme e o original, pois seria como comparar duas histórias totalmente diferentes, porque é exatamente isso que elas são.
 Além do mais, o filme tem um enredo superficial (e olha que nem sou crítico nem nada), a história é cansativa de assistir, resumindo "Dragonball Evolution" é a pior adaptação para o cinema de todos os tempos!


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Confira a série de livros "Os Imortais" e descubra suas semelhanças com a saga "Crepúsculo"

1º livro da saga Crepúsculo
 Antes de tudo é preciso deixar bem claro que eu não sou contra nem a favor da saga "Crepúsculo", já li os livros e achei a história a principio até interessante (é sério!), principalmente por que foge da mesmice de filmes de vampiros americanos, e a parte dos Garus (lobisomens) foi na minha opinião (de quem já jogou muito RPG) uma das que mais bem retrataram esse monstro no cinema. (lobisomens são criaturas criadas pela Deusa Gaia pra proteger a natureza).
 O que sou contra é essa modinha que se criou em torno de "Crepúsculo", tenho certeza que nem a metade da metade das pessoas que dizem ser fãs e ficam gritando no cinema toda vez que algum dos atores aparece (brilhando ou sem camisa) teve a decência de pegar o livro de onde a história original saiu e ler! 
 Jamais seria contra o sucesso mundial de um livro! Mesmo que a história fosse, sei lá, sobre... O Curupira! Só quero que as pessoas conheçam de fato oque elas dizem gostar.(só isso! ok! É pedir muito?!)
 Explicado isso, que eu não sou contra nem a favor de "Crepúsculo" (ficou claro né?!), vou poder falar (em paz, assim espero!) sobre uma outra série que tá chamando atenção e ganhando cada dia mais fãs ao redor do mundo, é a série de livros "Os Imortais", escritos por uma americana chamada Alyson Noël. 

1º livro da série "Os Imortais"
 A série vem fazendo sucesso e atraindo curiosos, principalmente pelas comparações com "Crepúsculo". Admito que eu mesmo quando vi esse livro numa livraria de um shopping, pensei que fosse só mais um livro tentando pegar carona na fama dessa cena Romance/Fantasia destinada a garotas do colegial que hoje em dia virou febre. Então pesquisei um pouco e descobri que o primeiro livro ficou vinte e cinco semanas na lista dos Best sellers do jornal New York Times, mesmo assim eu fiquei meio desconfiado, olhei a descrição e notei que existiam menas semelhanças do que eu imaginava, enfim baixei o primeiro livro "Para Sempre" e quando comecei a ler me surpreendi! 
 O livro é bem mais hardcore do que "Crepúsculo" a protagonista tem motivos reais pra sofrer, ela perde toda a família num trágico acidente de carro e vê sua vida transformada pra pior, também começa a ouvir os pensamentos dos outros, vê a cor das áureas de cada uma delas, além disso os personagens secundários são mil vezes mais interessantes, vai de vidente vilã e uma amiga gótica e um amigo gay, entre outros.
 A história trata de paranormalidade e carmas de uma maneira bem legal, o romance da protagonista Ever Bloom com o imortal Damen Auguste (não, ele não é vampiro, lê o livro que você vai entender) é bem menos fantasiado do que o de Bella e Edward, mas não deixa de ser arrebatador.
 Já foram lançados seis dos oito livros que completam a série, vi vendendo nessa livraria por trinta reais (preço barato vai!), mas mesmo assim vou colocar os quatro primeiros livros pra download. (mas compra né Zé! Vale a pena!). Você precisar ter instalado a versão mais recente do Adobe Reader no seu pc para poder ler, caso não tenha é só clicar aqui e baixar.

O seis primeiros livros da série "Os Imortais" 




sexta-feira, 22 de julho de 2011

HQ do vocalista do My Chemical Romance - "A Academia Umbrella"

Gerard Way
Apesar de estar meio atrasado no assunto (o que não importa por que eu vou falar do mesmo jeito!) não poderia deixar de comentar sobre o HQ “A Academia Umbrella”, escrito por Gerard Way vocalista do My Chemical Romance, com ilustrações do premiado brasileiro Gabriel Bá (já repararam que os brasileiros estão em todas?!) pela respeitadíssima editora Dark Horse.
 Afinal o enredo é incrível, com ares góticos, cheio de batalhas sangrentas e uma pitada de humor negro.
 A história começa quando um velho chamado Sir Reginald Hargreeves resolve recrutar sete crianças que possuem super poderes no intuito de salvar o mundo de terríveis ameaças, anos depois, já crescidos e com seu mentor morto, se vêem desunidos e ainda por cima terão de enfrentar um de seus antigos companheiros.
 Preciso admitir que no começo a história seja, digamos, um pouco complicada, mas à medida que você for lendo não vai mais querer parar (podem me matar se eu estiver mentindo! mentira, não me mate! Mas é verdade). E pra tornar tudo ainda mais interessante os heróis têm poderes nada convencionais, como é o caso do Fofoca/ou Rumor se preferir, que possui o curioso poder de tornar realidade tudo aquilo que diz.
 Confesso que pessoalmente nunca vi esse HQ há venda em nenhuma loja, é só você clicar aqui pra baixar, também vai precisar desse programa aqui (CDisplay) pra conseguir ler.
 Já vou adiantando que “A Academia Umbrella” irá pintar nas telonas dos cinemas, apesar da data ainda não ter sido divulgada.


Clipe de (SING) - My Chemical Romance 

(No quarto CD do My Chemical Romance"Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys" a banda adotou uma atmosfera heróis de anime/HQ")

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Os Vingadores

  Finalmente foi confirmada a data de estréia do filme “Os Vingadores”, será no dia 4 de maio de 2012.
  Pra quem não conhece, “Os Vingadores” é um gibi que reúne os heróis da Marvel numa espécie de “Liga da Justiça”, só que com os heróis do universo Marvel. (mais isso é óbvio!)
 Aliás, o gibi de “Os Vingadores” foi lançado pra concorrer com o da “Liga da Justiça” que é de outra empresa, a DC Comics. (só pra deixar frisado)
 O fato é que enfim teremos a chance de ver heróis como, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, entre outros, num mesmo filme!
 É esperar pra ver! Enquanto o filme não é lançado fique com um teaser de “Os Vingadores”.


Teaser de "Os Vingadores"


(Provavelmente você não vai achar esse vídeo no youtube!)

domingo, 17 de julho de 2011

Participe da nossa campanha no twitter: #Eugostodeler

 Não é de agora que ouvimos falar que o brasileiro não tem o hábito de ler, o fato é : Metade da nossa população não tem o costume de ler, dos que tem, metade leem em média quatro livros por ano (contra dez dos países desenvolvidos), sendo que três por que a escola obrigou e apenas um por interesse do leitor. (tenso!)
  Mas sejamos otimistas, ainda existem brasileiros que gostam de ler sem serem obrigados (assim espero), por isso resolvi criar uma campanha no twitter: #Eugostodeler pra ver se essa minoria de leitores se una e consiga reverter esse quadro.

 “Não espero mudar o mundo, apenas faço minha parte, ok!”
  
Ah! siga o twitter oficial do moochila: @moochila_blog e não se esqueça de participar da campanha!

Harry Potter & Percy Jackson.

 Estreou nos cinemas nesta sexta ferira (15/07/11) o último filme da série de sucesso “Harry Potter”, que por sinal vale apena assistir, é muito bom! Eu super indico!
 Enfim, chega até ser difícil pra eu falar sobre essa obra prima da escritora J. K. Rowling. Acho que me faltam adjetivos pra descrever o quanto “Harry Potter” foi e será um divisor de águas pra toda uma geração.
 Muitos jovens despertaram o interesse pela leitura por conta da série, e nem mesmo o fato do livro ser grosso e conter sete volumes impediu o enorme sucesso que se tornara. Pelo contrário, potencializou uma nova cena literária, popularizando os gêneros: “juvenil” e “fantasia”

Outros best-sellers também se tornaram filmes de sucesso pegando carona na imensa fama dessa nova cena juvenil/fantasia. Nenhum deles me chamou tanta atenção até agora quanto à série de livros Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan.
 A série de cinco livros conta a história de Percy Jackson que descobre ser um semideus filho de Poseidon (Deus dos mares). Ele enfrentará desventuras ao lado do sátiro Grover Underwood (seu protetor), e da semideusa filha de Atena (Deusa da sabedoria), Annabeth Chase (sua futura namorada).
  Apesar de haver diferenças gritantes que me irritaram entre o livro e o filme, como por exemplo, a idade dos personagens, o próprio Percy que no primeiro livro tem doze anos, já no filme é retratado como um adolescente aparentando uns dezesseis (ou mais). Mesmo assim isso não tira o brilho da historia que na minha humilde opinião, é a que melhor trás a mitologia grega para os dias atuais, assunto esse que muito me atrai.
 Uma continuação cinematográfica de Percy Jackson já foi confirmada, resta agora esperar se “Percy Jackson e o Mar de Monstros” fará da franquia um sucesso maior entre o público, pelo menos a série em livros já vendeu milhões e vale mesmo à pena ler e conferir!



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Let's go!

Menina com a camisa do "Star Wars", um dos
maiores símbolos do universo nerd 


 Já foi tempo em que o hábito de ler por livre e espontânea vontade era atribuído somente a nerds sem vida social e sem nenhum amigo. Essa mentalidade vem mudando há alguns anos com a variedade de formas literárias destinada a todo tipo de leitor, principalmente ao público jovem.
 O cinema por exemplo já se deu conta desse fenômeno, tanto é que vários livros, H.Q’s e até mesmo mangás receberam suas versões pras telonas arrecadando milhões ao redor do mundo!
Outra menina usando a camisa do Star Wars
(Simplesmente a Megan Fox! Quer prova maior que essa?)
 A preguiça e a falta de saber o que ler, sejam talvez os maiores inimigos da nova indústria literária, porém, cada vez mais vem ganhando novos adeptos que já descobriram o prazer de mergulhar de cabeça numa história fascinante e afastar o tédio que a vida real às vezes oferece.
 Estarei postando aqui boas dicas de literatura pras horas vagas, histórias que talvez você não conheça mas que vale a pena conferir, e novos sucessos que em breve vão virar aquele filme que todo mundo irá comentar.
 
Copyright © 2013 Mo.Ochila
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook Google Plus Vimeo Flickr YouTube