BEM VINDO

sexta-feira, 29 de julho de 2011

As 5 piores adaptações para o cinema de todos os tempos!

 Ultimamente ando tendo o baita azar de só ligar a TV quando está passando algum filme tosco! Sinceramente não tenho o costume de assistir muita televisão, mas às vezes devo confessar que me arrisco (depois me arrependo)
 Mas enfim, nada contra quem assiste televisão, eu mesmo quando era garoto assistia a todos os programas, saia da escola correndo só pra ver os desenhos, mas ultimamente, sei lá, a TV não me desperta mais tanto interesse.(é que a programação tá uma bosta mesmo!)
 Voltando ao assunto inicial, (nossa eu viajo muito) resolvi fazer uma lista das cinco piores adaptações para o cinema de todos os tempos! (na minha opinião). Filmes realmente toscos que me fizeram perder horas preciosas da minha vida frente à tela.(e continuam fazendo já que resolvi escrever sobre eles)

Vamos a lista!



                                  5º lugar: Homem-Aranha 3 (2007)
   
 Esse filme foi tão ruim que conseguiu estragar com toda a franquia.
 Lembro que foi muito difícil comprar o ingresso pra assistir, eu e meu irmão fomos duas vezes e nada, estava sempre lotado, também quem não iria querer ver um filme do Homem-Aranha v.s Venom!
 Mas quando finalmente conseguimos entrar após comprar nas mãos de uns moleques em frente ao cinema, o que vimos? 
 Um filme hiper chato, cheio de defeitos, tipo a cena em que um guindaste quebrado começa a destruir um prédio, aí o Homem-Aranha aparece, salva a mocinha de se esborrachar no chão (que por coincidência ela já estava dando mole pra ele) e logo depois vai embora, e o guindaste?! Ele vai continuar destruindo tudo?! (sem falar das dancinhas enche linguiça)
 O Venom mesmo só aparece no final, morre com uma bombinha e o filme acaba! (pobre Tobey Maguire! Tá desempregado!)




  4º lugar: He-Man e os Mestres do Universo (1987)
    A primeira vez que vi esse filme eu era bem novo e já não gostei muito (também era filme da Seção da Tarde), mas eu tive e infelicidade de assisti-lo novamente por esses dias (na HBO, eu acho) aí fiquei lembrando o quanto o desenho do He-Man era mal feito naquela época, o filme então só poderia dar nisso!
 No filme o He-Man vem por acidente ao nosso mundo, e com a ajuda de um jovem casal (cheio de hem, hem, hem) tenta voltar pra casa e combater a ameça de "Esqueleto" que planeja dominar não somente o reino (encantado) de Etérnia, mas sim todo o universo.
 Talvez pela época (ou pela própria história tosca) o filme é cheio de clichés e efeitos de segunda.




 3º lugar: A Morte do Incrível Hulk (1990)

 Antigos filmes do Hulk eram tão toscos, mas tão toscos, que qualquer criança de seis anos seria capaz de perceber os inúmeros defeitos que o filme apresenta.
 Pra começar o Hulk da época era só uma cara muito bombado pintado de verde usando um short (de pedreiro) rasgado, pra demonstrar o quanto o Hulk era poderoso, ele derrubava paredes que na verdade eram feitas de isopor, e quando as quebrava dava pra ver claramente a parte branca.
 Mas esse em especial é realmente "incrível" na tosquice (perdoe o trocadilho), por que simplesmente o Hulk morre! E não é por causa de um super vilão mega poderoso (oque já seria estranho) o Hulk, a criatura mais forte do universo, o mesmo que enfrentou o Coisa do Quarteto Fantástico e o Deus Thor, esse mesmo ser, morre de um quedinha de avião, (o que?! Como assim?! O Hulk dá cada salto e nada acontece com ele!) e não é de uma altura enorme, é de uma altura ridícula!
 Esse filme manchou a reputação do herói, se eu fosse ele ficaria verde de raiva! (esse trocadilho foi péssimo! Prometo que vou parar!)




 2º lugar:  Super Mario Bros - O Filme (1993) 
  
  O clássico da Nintendo "Super Mario Bros" foi o jogo de uma geração, passei horas jogando, era super viciado, nem tem como descrever o que esse jogo representou na minha juventude!
 Enfim, a pouco tempo, acordei mais cedo do que de costume e não queria sair da cama, era sábado e não tinha nada pra fazer, aí tive a imbecil ideia de ligar a TV e procurar um filme pra assistir enrolado na coberta.
 Sinceramente não lembro qual o canal que era, mas foi a primeira (e última) vez que vi esse filme, assisti mesmo de curioso, logo a princípio notei que o filme era ruim, mais aguentei até o final! 
 Na verdade tive a ideia de escrever esse post depois de o assisti-lo e perceber que há muitas adaptações toscas de histórias que amamos, e esse filme é uma delas.
 A história tem NADA haver com a do jogo, NADA!  Pra começar, o Mário no filme nem é o namorado da princesa, e sim, o Luigi (quem o interpreta é o mesmo ator que foi o protagonista de "O Peste"), O Koopa (o vilão do jogo) é um coroa com um penteado escroto, além de tartarugas, os inimigos são dinossauros e caras fantasiados de dinossauros, entre outras barbaridades que o filme prega.
 Eu realmente odiei muito esse filme, por favor não assistam! (só escrevi pra desabafar)



 E em... 1º lugar: Dragonball Evolution (2009)

 Nem preciso explicar por que esse filme é a pior adaptação para o cinema de todos os tempos. Sinceramente não conheço ninguém que gostou dele, antes mesmo de ser lançado já ouvia críticas sobre a falta de fidelidade com o original, que do original só sobrou o nome do filme e dos personagens, por que de resto nada se parece com o anime ou o mangá que fez muito sucesso até mesmo com quem não tem o costume de assistir animes.
 Simplesmente americanizaram a história e os personagens, descaracterizaram toda a trama, é realmente impossível listar todos os defeitos entre o filme e o original, pois seria como comparar duas histórias totalmente diferentes, porque é exatamente isso que elas são.
 Além do mais, o filme tem um enredo superficial (e olha que nem sou crítico nem nada), a história é cansativa de assistir, resumindo "Dragonball Evolution" é a pior adaptação para o cinema de todos os tempos!


Um comentário :

  1. Mas a bombinha do filme Super Mario Bros é fofa *-* ! A única coisa que salva (Rs).

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Mo.Ochila
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook Google Plus Vimeo Flickr YouTube