BEM VINDO
  • Digite o título SLIDE AQUI

    Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

  • Digite o título SLIDE AQUI

    Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

  • Digite o título SLIDE AQUI

    Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

  • Digite o título SLIDE AQUI

    Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

XV Bienal do livro Rio 2011

 A partir de amanha começa o evento literário e cultural mais importante do Rio (isso por que eu não considero baile funk como evento cultural), a Décima Quinta edição da Bienal do Livro! (eh viva!)
 Pra todos que já foram na Bienal sabe do que eu tô falando, é uma mega estrutura com diversos pavilhões repletos de livros, leitores, autores (e estudantes que vão pra zuar)
 Enfim, o evento vai do dia 1º ao dia 11 de Setembro, pra mais informações clique ali naquela imagem ao lado escrito "Bienal do Livro eu vou, nos vemos em 2011" que ela vai te levar direto ao site oficial do evento.
 Qualquer dia eu apareço lá pra promover o blog e conferir os lançamentos, ok! Então não esquece! Bienal do Livro Rio, se puder ir não perca! Nos vemos lá.


(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Beyblade: Metal Fusion


 Olá pra todo mundo, é eu sei que demorei pra fazer um post novo, espero não repetir essa demora outra vez, sinto muito e blábláblá.
 Já reparam como o blog ta bonito? Enfim, isso não vem ao caso, o que realmente interessa e a razão desse post é a nova série de animes chamado “Beyblade: Metal Fusion” que é um spin-off do anime “Beyblade” que eu adorava na minha pré aborrecencia.
Para os desmemoriados ou para os que não viveram nessa época, Beyblade foi uma febre entre a molecada, tanto o anime quanto o a própria Beyblade, que era uma espécie de pião (só que bem mais maneiro, e se você chamasse de pião nego ria da tua cara) e ao invés de um barbante você o fazia girar com um disparador e uma cremalheira que nada mais era uma cordinha de plástico e a graça era que você competia pra ver qual Beyblade tirava a outra do campo ou qual Beyblade parava de girar primeiro. Ah já deu pra perceber que eu explicando sou horrível, mas é mais ou menos isso. (ou não!)
Beyblades de brinquedo
 Então, essa nova série trás novos personagens e uma nova história, apesar de preferir o original também curti essa nova versão, que aqui entre nós é bem mais bem feita, graças aos incríveis recursos disponíveis hoje em dia. (também depois de Avatar, qualquer coisa é possível!)
Lançador e cremalheira
 Além do anime vale a pena destacar o game do site oficial o qual você pode jogar uma partida de Beyblade online contra diversos adversários do mundo todo, tudo isso 0800. 

  




(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Menina que Roubava Livros

Vou começar dizendo que a razão de está escrevendo menos no blog deve-se as péssimas escolhas de livros que tenho feito, sério mesmo! Tem muita gente que odeia ler e eu sempre as achei imbecis, mas cheguei à conclusão que a razão delas odiarem ler também se deve ao fato do que leram antes de começarem a odiar a literatura. Uma coisa é dizer que odeia algo que não conhece, outra coisa é dizer que odeia algo que realmente não tem nada haver com você.
 No caso de livros em geral é estupidez por que cada livro fala de um assunto diferente e é impossível você não se interessar por assunto nenhum.
 Bem passado a minha súbita revolta, vou comentar hoje sobre um livro que finalmente eu não me arrependi de ter lido, muito pelo contrário! O livro chamasse "A Menina que Roubava Livros" e ele é ótimo! Ficou maior o tempão na lista de best-sellers do jornal The New York Times e foi super bem recebido pela crítica especializada e público.
 Enfim, a história se passa na antiga Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, e narra as desventura de Liesel Meminger, uma menina (muito azarada e de maus costumes) que acabara de perder um irmão e de ser entregue pela própria mãe a uma família adotiva, ao longo da história ela furta diversos livros (Winona Ryder e Lindsay Lohan que o diga) com os quais aprende diversas lições importantes
 Então é isso, se você curtiu e se interessou em ler, é só clicar à baixo que eu (que sou muito bonzinho e não tem o costume de roubar) vou coloca-lo pra download. 






(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

domingo, 21 de agosto de 2011

Rockin’ Heaven

 Então, peso desculpas (seja lá pra quem for) por não ter postado muita coisa ultimamente, infelizmente semana passada não foi um das melhores pra mim (na verdade foi péssima!) e por isso ando sem tempo e expiração pra escrever.
 Mas enfim, (como isso não é problema de vocês) decidi agradar ao público feminino que é a maioria que acessa esse blog, e falar sobre esse mangá super kawai chamado "Rockin' Heaven".
 A história começa quando a jovem Sawa Konishi que está entrando pro colegial, opta pelo Colégio Amabane (somente por que na opinião dela o uniforme é bonito), mal sabe que antigamente esse colégio era exclusivamente para meninos e mesmo tendo mudado poucas são as garotas que estudam nele. Sawa não aceita o comportamento irritante dos meninos que ali estudam e começa a sofrer bullying, mas pouco a pouco ela consegue conquistar a amizade deles. 



Downloads







 (Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um Mês de Mo.Ochila!


 Há exatamente um mês atrás fiz a minha primeira postagem aqui nesse blog (15/07/2011), confesso que na época não sabia direito o que estava fazendo (e pra falar a verdade ainda não sei), mas enfim, quando decidi criar um blog foi por um só motivo, eu acredito que todo mundo tem o seu papel numa sociedade (nossa isso foi profundo!), eu desfruto à anos da internet como eu bem entendo, não acho justo eu só buscar informações tenho que passala adiante também, afinal essa é a ideia da internet! (na minha opinião)  
  Quando optei pelo tema de literatura muita gente franziu a testa e me olhou de cara de cara feia, mesmo assim eu não mudei de ideia e fiz o blog sobre um assunto que EU gosto. Poderia ter feito um blog de música, ou de cinema ou de qualquer outra coisa, mas eu realmente gosto do assunto que escolhi e também reparei que a maioria dos blogs de literatura não são voltados exclusivamente para leitura, eles também falam sobre séries, filmes, os que são totalmente voltados para literatura normalmente possuem uma linguagem massante além de comentarem sobre livros que nossos avós já leram (nada contra)
 A verdade é que o diferencial desse blog é esse, não sou um professor ou um literário escrevendo sobre livros, sou um jovem que sempre gostou de ler, seja livro, HQ, mangá, e escrevo como falo, não escrevo rascunho, da maneira que os pensamentos vem a cabeça vou escrevendo, por isso que às vezes escrevo errado ou uma frase sai meio sem sentido, depois eu volto e procuro concertar, desde já peso desculpas, mas como eu já disse, não sou nenhum professor Pasquale.
 A ideia é pegar alguns livros, mangás, HQs, revistas, o que seja, por na mochila (no caso o blog) levar pra algum lugar legal (a internet) e mostrar pros amigos (nesse caso vocês que acessam o moochila), sem mais pretensões. 
 Então agradeço a sua visita, e faço aqui a promessa de sempre melhorar e deixar o blog mais bonito e interessante, é isso aí, espero não está esquecendo de alguma coisa, até a próxima postagem!


(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais


 Como hoje é Dia dos Pais (ou não! Depende do dia que você vai estar lendo esse post) nada mais justo que fazer algo especial nessa data tão importante, (apesar do Dia das mães ser bem mais) sendo assim, resolvi fazer um pódio com os pais mais famosos do mundo inteiro.

Vamos ao pódio!
 


  Em 6º lugar: Anakin Skywalker, mas conhecido como Darth Vader 

 O até então Anakin Skywalker juntou-se ao lado negro da força, esquecendo seu propósito inicial de salvar sua esposa grávida, tornando-se um dos pais mais vilões de toda o universo! (ha, ha, ha, há! Risada maligna)  


Em 5º lugar:  Homer J. Simpson 

  Homer não é um mal pai, mas se não fosse pela preguiça, estupidez, falta de paciência, falta de atenção e falta de noção poderia ser melhor. (D'oh!)

 No 4 lugar: Gru de "Meu Malvado Favorito"

  Ele não queria, mas precisava arrumar umas crianças pra poder adentrar o covil de seu rival de vilania, e mesmo sendo malvado, foi capaz de amar essas adoráveis órfãs e chama-las de filhas.

    3º lugar e medalha de bronze para: Spike o buldogue de Tom e Jerry 

 Spike é um pai super protetor e muito carinhoso apesar do estilo valentão, sem falar que não deve ser fácil criar um filho longe da presença de uma mãe.

O 2º lugar e a medalha de prata vão para: Pongo e seus 101 dálmatas

 Se não é fácil criar um filho imaginem cento e um, é por isso que a medalha de prata do nosso pódio vai merecidamente para Pongo, que apesar de ter tantos filhinhos é bom marido e o melhor amigo do homem.

 Finalmente o 1º lugar e a medalha de ouro vão para: Mufasa O Rei Leão

 O filme o Rei o Leão foi na minha opinião a melhor coisa que a Disney já fez até hoje, é emocionante o relacionamento pai e filho entre Mufasa e Simba, que mesmo após a morte continua existindo e encantando várias gerações até hoje.



Conclusão!

"Os animais são melhores pais do que o próprio homem!"

(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

Quando meu pai perdeu o emprego

  Então... Não vou começar esse post desejando feliz dia dos pais por que acho que ninguém que lê o meu blog é pai (ainda...). Ao invés disso, vou te desejar feliz Dia dos Filhos Que Tem Um Pai! (tosco!)
 Para essa data estarei indicando um livro muito legal que li na minha pré-adolescência que tem tudo haver com o assunto (dia dos pais). Quando meu pai perdeu o emprego conta a história de um família de classe média que vêm sua vida mudar quando o pai, único provedor da casa perde o emprego.(ava é mesmo?)
 O livro tem toda uma metáfora de superação e até de fantasiar com a realidade tentando tornar algo que normalmente seria visto como uma situação traumática em algo divertido e lúdico, método muito parecido com o que foi usado no filme "A Vida é Bela", filme esse, aclamado pela crítica e público, considerados por muitos como o melhor filme da história do cinema.(pelo menos pra mim é)
 Enfim, voltando ao assunto do livro, vale destacar que é de um autor brasileiro chamado Wagner Costa, que brilhantemente sobre escrever um livro leve, divertido, que sem dúvida nenhuma se fosse americano seria best-seller mundial e daria um ótimo filme .
 Infelizmente, não consegui achar pra download, mais é fácil de encontrar, principalmente em lojas na internet e cebos por aí, só não deixe de ler essa prima que na minha opinião é um dos que melhores em abordar o assunto família.

(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Viaje com Monstros mitológicos

Capa do livro "Monstros mitológicos"
  Eu não gosto de ir à praia! (ham?) É isso mesmo que você leu, eu não gosto de ir à praia e nunca gostei.
 Quando eu era pequeno, meus pais sempre me levavam à praia, principalmente minha mãe, que sempre adorou praia. Pra você que não sabe, sou carioca e pra a maioria dos cariocas, à praia é o melhor programa pros feriados e fins de semana.
 Como não sei nadar, não gosto de suar e nem de ficar cheio de arreia pelo corpo, considero praia um lugar onde me sinto, digamos, pouco confortável (traduzindo, um verdadeiro inferno).
 Mas enfim, teve um ano que fomos passar o carnaval (outra coisa que eu odeio) em Cabo Frio (outro lugar onde todo carioca gosta de ir) numa casa de praia, o trânsito nessa época do ano sempre fica congestionado ainda mais na Ponte Rio Niterói, sorte que já prevendo o engarrafamento levei um livro que comprei na Bienal do ano anterior.
 O livro chama-se “Monstros mitológicos” da coleção “Mitos em Contos” do autor Luiz Antonio Aguiar. Ele é pequeno, possui cento e vinte páginas e várias delas são gravuras, por isso é perfeito pra viagens, além do mais, são doze contos sobre doze criaturas diferentes, o que te proporciona mais de uma só história num mesmo livro.
  Ele é realmente bem interessante e te prende fácil, fácil, uma boa opção pro tédio de horas dentro de um mesmo automóvel. Como estou o indicando pra viagens, achei ilógico colocar pra do downloading, caso realmente se interesse você poderá procurá-lo numa livraria mais próxima ou então numa através do Google se preferir.

(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

Revista Rolling Stone presta uma ultima homenagem a cantora Amy Winehouse

Capa da Revista Rolling Stone nº 59

A edição nº 59 da revista Rolling Stone presta tributo a falecida cantora Amy Winehouse a qual estampa a capa da mesma edição.
 Confesso que apesar de ter lido e gostado da matéria, me irrita o fato de agora todo mundo prestar homenagens, dizer que eram fãs e tudo mais (não que a Amy não merecesse). Acho muita hipocrisia todo esse falso glamour que inventam pra vida das pessoas famosas. (afinal... famoso também solta pum e acorda com bafo)
 Quando soube que ela tinha morrido pensei que realmente a maioria das pessoas não levava a sério as bebedeiras e o seu vício com as drogas, na verdade, pra a maioria das pessoas era uma forma de entretenimento assisti-la se destruir, mas enfim...

(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Anne Hathaway interpretará Mulher-Gato no ultimo filme do Batman

Anne Hathaway
 Pessoalmente vibrei com a notícia que a Anne Hathaway será a Mulher-Gato no próximo filme do Batman “The Dark Knight Rises” que será lançado 20/07/2012. Principalmente por que eu amo essa atriz, sério, amo mesmo! (mais isso não vem ao caso)
  Pra quem não ta ligando o nome com a pessoa, Anne Hathaway já interpretou diversos papéis importantes ao longo de sua carreira, entre eles destacam-se :O Diário da Princesa (2001), O Diabo Veste Prada (2006) (que não sei se vocês sabiam, mas esse filme foi baseado num livro de mesmo nome), Noivas em Guerra (2009) e Alice no País das Maravilhas por Tim Burton (2009).

Mulher-Gato e Bane serão os
vilões do próximo filme do Batman.
 Apesar de sinceramente achar que esse filme não irá superar seu antecessor “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008), acredito que será um bom filme, ainda mais por ser o ultimo da franquia. (duvido que se o Heath Ledger ainda estivesse vivo não fariam mais uns três ou quatro filmes).
 Meu maior medo é de como os personagens serão retratados, por exemplo, já dei uma olhada em algumas fotos que estão rolando na internet de como será o visual da própria Mulher-Gato em questão (e achei que não tem nada a ver com o dos HQs, mas...). Agora resta esperar e torcer para que o ultimo filme do Batman seja tão incrível quando seus antecessores e que Anne Hathaway brilhe como sempre e nos presenteei com uma belíssima atuação.

Agora Comparem...

Mulher-Gato versão HQ.

Anne Hathaway no papel da nova Mulher-Gato para o cinema.


(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas

1º volume do mangá
"Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas"
 
 Se hoje em dia você assiste animes e lê mangás agradeça isso aos Cavaleiros do Zodíaco!
 Inclusive, esse foi o primeiro anime que assisti, eu era bem novinho mas já adorava, assistia todo dia na extinta TV Manchete (menos quando minha mãe me botava de castigo por achar que aquilo não era desenho pra criança).
 Enfim, foi lançado em 2006 uma nova série em mangás denominada "Saint Seiya: The Lost Canvas", ou como ficou conhecida aqui no Brasil: "Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas"em 2008 a série ganhou sua versão em anime .
Tenma (cavaleiro de Pégasso)
e Sasha (reencarnação da Deusa Atena).
 
 Essa nova série narra os acontecimentos anteriores a da versão original, mas precisamente no ano de 1743, quando os antigos cavaleiros da Deusa Atena tiveram de enfrentar as estrelas malignas de Hades.
  Ao assistir esse anime me dei conta de como a primeira versão de Cavaleiros do Zodíaco é ridiculamente simples demais pros dias de hoje, apesar de incrível pra época. Se você comparar "The Lost Canvas" com a versão original vai se dar conta de como as pessoas naquela época eram ingenuas, os cavaleiros sangravam vários litros de sangue por episódio e não morriam! As armaduras de bronze não pareciam serem feitas de bronze e as armaduras de prata também não parecia serem feitas de prata!
 Realmente essa versão soube captar os detalhes, tanto visuais, quanto de enredo que a antiga versão pela própria época não conseguiu e tornar a série apresentável para os futuros novos fãs.(mas vamos dar um desconto, a versão original também é muito boa!)

Abertura da primeira temporada de
"Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas

(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Série “Sussurro” (Hush, Hush) supera minhas expectativas apesar de não levar muita "fé" no início.

  Primeiramente, peso desculpa aí a todos por ficar uma semana sem escrever no blog, foi mal! É que acumulei uma pilha de livros pra ler alguns amigos me indicam, pedem pra escrever sobre e até mesmo me emprestam, como foi o caso desse que vou comentar hoje.
 Agradeço a minha amiga por me emprestar esse livro, valeu mesmo! (e sem mais blá blá blá) Vou falar logo sobre esse livro chamado “Sussurro” (em inglês Hush, Hush) da autora Becca Fitzpatrick, é um do gênero romance/fantasia que segue mais ou menos a mesma linha de “Crepúsculo” e “Os Imortais” (que eu já comentei aqui no blog), porém ele é um pouco mais recente (2009).
 Sinceramente, mais uma vez! Achei que o livro fosse só mais um romance pra meninas (retardadas, cheia de frescura) e que eu ia detestar ou ficar no meio termo, como foi o caso de “Crepúsculo” (que eu já disse que não tenho nenhum preconceito), porém... O livro se tornou uma grande surpresa, e verdadeiramente diferente desses antes já citados, virei super, hiper fã de carteirinha da série.
 A história narra uma série de acontecimentos na vida de Nora Grey (), que durante uma aula de biologia torna-se parceira de estudo de seu colega de turma Patch Cipriano, Nora se sente de uma maneira estranha atraída por Patch mesmo acreditando que ele guarda segredos terríveis sobre seu passado. Mais tarde ela descobre que Patch é um anjo caído que está dividido entre salva-la e tornar-se novamente um anjo de luz ou então, matá-la e realizar seu sonho de se tornar humano.
 O livro é um dos melhores, se não, o melhor que já li esse ano, supero e muito minhas expectativas, ele é bem simples de fácil compreensão, ao mesmo tempo em que é incrivelmente detalhista. Ta! Confesso que se você conseguir vencer a monotonia dos primeiros capítulos, quando chegar ao capítulo vinte vai estar tão envolvido que não mais querer nem se levantar para ir ao banheiro (falo por experiência própria). O livro é muito, muito, muito bom mesmo! Desafio a qualquer um que o leia inteiro pelo menos gostar ou simpatizar com a história.
 Personagens incríveis, uma trama toda amarrada e um tema que agradaria a qualquer fã de “Constantine”, somado com momentos em que faz o coração da gente saltar do peito achando que o pior irá acontecer, faz dessa história uma das melhores do gênero na minha humilde opinião!

       
Downloads...
...................................................................................................
...................................................................................................
...................................................................................................

(Continuações lançadas até o presente momento)

"Crescendo" 2º livro da série.
"Silence" 3º livro da série.

(Gostou? Então não esqueça de deixar um comentário à baixo da postagem!)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Love Rock & Rock in Rio

 A edição nº 28 da revista Love Rock trás uma matéria bem legal sobre o Rock in Rio (que hoje em dia deveria se chamar Pop in Rio), o evento contará com apresentações dos maiores nomes da música mundial, entre eles:

*Metallica
*Guns 'n Roses
*Red Hot Chilli Peppers
*Motörhead
*Evanescence
*System Of A Down
*Slipknot
*Entre outros (que sinceramente prefiro nem comentar)


 A revista também trás uma matéria com a cantora Pitty falando como foi à gravação do seu DVD “A Trupe Delirante no Circo Voador”. (espero que esse seja melhor do que “Chiaroscuro”, na verdade é difícil ficar pior do que aquilo)
 Mas enfim, vale mesmo à pena comprar e ler essas e outras matérias (a revista é bem baratinha tá), sempre fui fã da Love Rock que sinceramente fica melhor a cada edição.


Confira algumas das matérias dessa edição:




 
Copyright © 2013 Mo.Ochila
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook Google Plus Vimeo Flickr YouTube